As emoções surgem para nos avisar quando estamos agindo de acordo com nossa essência ou quando estamos nos afastando dela. A dor e o sofrimento são indícios de que não estamos vivendo nossas verdades. E mesmo que a razão nos leve a crer que estamos fazendo a melhor escolha porque:
“Esse é um bom emprego, não posso perdê-lo.” 
Ou…
“Onde arrumaria um marido como esse?” 
Ou…
“Ela não é maravilhosa como esposa, mas é uma boa mãe.” 
E por aí em diante. 
Assim, a gente vai mentindo para nós mesmos todos os dias, fingindo não ouvir a emoção que está enviando a tristeza como alerta de que ALGO PRECISA SER MUDADO!
Perceba que você sofre por medo de sofrer! E esse adiamento em tomar uma decisão, apenas lhe colocará em mais sofrimento e dor.
Outro dia, recebi uma mensagem de um seguidor da minha página me agradecendo porque através da mensagem angelical do dia ele tomou coragem e agiu em algo que o estava consumindo. Qual foi o resultado? Nas palavras dele “Fui lá e simplesmente resolvi a situação, no mesmo instante toda a vibração transmutou e agora tá fluindo maravilhosamente bem, como se o que tivesse me feito mal, agora fizesse parte de um passado bem distante.” 
Tem coisa melhor do que isso?
Ser feliz exige atitude! Uma pessoa corajosa é aquela que faz o que é certo, usando a sua razão (e tendo a emoção boa/ruim como bússola de direcionamento) para achar a solução. 
Uma situação se torna ainda pior quando, ao invés de você resolvê-la de uma vez, você fica ruminando tudo aquilo mentalmente de novo e de novo e de novo. Passam-se mil cenários em sua cabeça, os “eu deveria” ou “não deveria”. Mas enquanto você está maquinando possíveis soluções ou a fuga delas, você está tornando o problema ainda maior. O monstrinho está virando um MONSTRÃO!
É como uma dor de cabeça! A menos que você goste de sofrer, você não vai ficar tentando se enganar por muito tempo falando mentalmente “não tá doendo, não tá doendo”...  Você quer logo tomar um comprimido para cessar a dor. Mas com as situações em sua vida, como a dor é suportável, você vai prolongando-a e sofrendo a conta-gotas. A verdade é que a dor está aí e enquanto você não tomar uma providência para que ela suma de vez, ela continuará aí te atormentando.
Aquiete-se por alguns minutos, dê lugar para o sagrado divino se manifestar através de você. Tome as decisões agora, não amanhã, não daqui a pouco… AGORA! E você vai ver que toda essa dor irá embora como num passe de mágica, como um analgésico poderoso que traz de volta o seu bem-estar. 
Fique na Luz e Amor dos Anjos!
Categorias: Blog