Por que declarar guerra ao mundo quando meu pior inimigo está em mim mesmo?

O verdadeiro guerreiro é aquele que vence o que o limita, o que quebra os muros da ignorância, o que vence os campos da resistência, o que cerra as grades dos condicionamentos e instaura a paz dentro de si.

Quando há paz dentro de si, você não precisa guerrear com ninguém mais. A maior luta já terá sido vencida! Você ganhou dos seus maiores sabotadores e inimigos: sua ganância, sua intolerância, seu egoísmo, sua vaidade, sua preguiça… Quantos inimigos você ainda precisa vencer?

O verdadeiro guerreiro não foge da luta e sabe que somente ele pode vencer a si mesmo. Outros virão para ajudá-lo, lado a lado com ele, mas cabe a ele mesmo desferir o golpe final contra o inimigo!

Somente eu posso me ajudar a vencer! Eu luto dia a dia com minhas imperfeições para me aperfeiçoar na bondade. É uma luta árdua e constante, mas vale a pena. Nunca me canso de ser FORTE! O cansaço não existe para quem está a serviço da LUZ. Assim, eu desbravo novos horizontes, construo novos mapas, conquisto novos espaços que nem imaginava existirem dentro de mim.

E quais são as armas que um GUERREIRO DA LUZ necessita para vencer a si próprio? AMOR. Nada pode ultrapassar esse escudo!
Apenas o amor é que dissolve toda e qualquer imperfeição. O amor é a verdadeira espada do guerreiro da Luz. Portanto, nutrir culpa ou revolta, não te tornará o guerreiro perfeito. É preciso muita coragem para amar a si mesmo… Mesmo com tantos defeitos! Mas se você se amar de verdade, se você conseguir verdadeiramente isso, então vencerá um a um seus inimigos…

“QUEM QUER PAZ, VAI À LUTA!”