Quando você quer algo em sua vida, algo que dependa de você, o mais provável é que você escolha uma das seguintes opções:
 

1. Ficar idealizando ou romantizando muito o que se quer e ir adiando colocar em prática porque nunca se sente preparado (financeiramente, psicologicamente ou com conhecimento) o bastante para isso;

2. Agir impulsivamente porque não tem paciência nem de planejar e nem de esperar as coisas se desenrolarem naturalmente;
3. Planejar a coisa com calma e ir seguindo as etapas até conclusão de sua meta. 
Nem é preciso dizer que a opção 3 seria a mais correta a fazer, certo? Mas você tem feito isso ou está oscilando entre as opções 1 e 2?
 
Na opção 1, você começou certo! Você sabe onde quer chegar. Porém, se perde na hora de realizar porque não sabe o COMO fazer dar certo. Entenda, planejar é necessário para saber os passos a seguir até atingir uma meta, mas ficar preocupando-se em achar soluções no campo mental antes de partir para sua realização, tentando já saber de antemão como será o começo, meio e fim da coisa, fará com que você nunca saia do lugar. O caminho se faz ao caminhar.
Na opção 2, você está colocando sua energia para trabalhar sem o uso da sabedoria! Uma pessoa que está em fluxo com o Universo, não atropela os próprios passos. Ela sabe que tudo na natureza respeita um ciclo de transição gradual e constante. A claridade do dia não vem de repente como quem aciona o interruptor para iluminar um quarto escuro. Há a sutileza da madrugada diminuindo a escuridão da noite até chegar à claridade plena do dia. Essa transição deve ser respeitada para que as coisas se transformem. Negar essa lei da natureza causará desastres inevitáveis.
Na opção 3, você junta o desejo desperto com a ação planejada dando vida àquilo aos poucos, com sabedoria, sem tropeços e sem atrasos também. Uma pessoa que está em conexão com o seu próprio fluxo, não se perturba com o COMO as coisas acontecerão. Ela simplesmente confia que tudo JÁ ESTÁ ACONTECENDO porque suas escolhas de hoje a estão levando naquela direção. Na hora certa, ela chegará ao seu destino, pois se colocou no caminho que a levará até lá. Não precisa esforço, apenas ação dirigida.
 
Se as coisas não estão fluindo como você gostaria é porque você mesmo não está seguindo o seu próprio ritmo ou não está respeitando o ritmo natural das coisas. 
Pare e reflita o que está sabotando você de conquistar seus sonhos. Seria a impaciência? A procrastinação? O medo de tentar? O perfeccionismo? O que é então? 
Acerte suas engrenagens e seus ponteiros. Não se atrase e nem se apresse na própria vida. Use sua sabedoria interna para lhe guiar e não haverá erros.
Categorias: Blog