Muitas pessoas passam uma vida toda sem conseguirem encontrar um amor verdadeiro, um parceiro ou uma parceira que sirvam de companheiros de jornada. A medida que o tempo vai passando, a carência acaba sendo maior ainda e não raro a pessoa prefere levar adiante um relacionamento infeliz do que tentar ser feliz sozinha (fator primordial para ser feliz com alguém: saber ser feliz sozinho!) ou buscar um novo amor.
Veja bem, ninguém nasce predisposto a viver numa relação ruim. A tal lei do karma não é um castigo, mas um aprendizado. O Universo sempre colocará em seu destino pessoas com as quais você possa aprender com elas. Aprendizado compreendido, karma terminado. E por que então tantas pessoas insistem em manter relacionamentos que drenam suas energias? Ou ainda, por que tantas pessoas nunca mais conseguem se relacionar novamente com outro alguém após sofrerem uma grande decepção amorosa?
Vejamos alguns motivos:
 EU NÃO ACREDITO NO AMOR VERDADEIRO (O ESCUDO)
Vamos tomar como exemplo uma pessoa que teve um grande amor, se casou com ele ou ela, depois de um tempo a relação terminou por excesso de cobrança, brigas ou uma traição dolorida. Como essa pessoa amava demais esse homem ou essa mulher, suas crenças sobre o amor ficaram machucadas. Ela passa a temer qualquer novo relacionamento e seu Ego rapidamente a defende quando surge algum novo pretendente, ainda que muito bem intencionado. O Ego costuma mandar alertas nocivos como “todo homem trai, você sabe disso”, “ela só está atrás do seu dinheiro”, “você tem que ficar esperto e vigiar tudo que ele faz para não ser enganada novamente”, “ele não ligou mais, tinha certeza que desapareceria”… As frases de um programa anti-relacionamento são inúmeras e vão depender do trauma sofrido pelo qual a pessoa teve que passar anteriormente.
Como resolver? Em primeiro lugar, assuma uma nova afirmação: “Eu não repetirei o mesmo erro, pois já aprendi a lição. Eu me permito ser feliz em um novo relacionamento, agora assumindo que mereço ser amado tanto quanto amar plenamente alguém.” Analise e reflita sobre os aprendizados… Uma traição pode revelar que você não se respeita, então o outro assume o papel da traição para que você enxergue em você o seu ponto fraco. Lembre-se, o outro sempre espelha seus próprios defeitos e é por isso que costuma machucar tanto.
 
EU NÃO ACREDITO EM CASAMENTOS FELIZES (O EXEMPLO PAI E MÃE)
Vamos tomar como exemplo uma menina que viu seu pai agredindo sua mãe, ou que viu sua mãe chorar inúmeras vezes por saber que o pai tinha amantes. Isso pode ser até a nível inconsciente, a menina pode nunca ter visto as cenas, mas ela sentia a tristeza da mãe e sua alma sabia o porquê daquilo. Logo, seu Ego criou um mecanismo de defesa: “Não confie em homem nenhum”. Essa menina, ao crescer, pode ter atraído para si os mesmos tipos de relacionamentos destrutivos, pois semelhante atrai semelhante, ou seja, o que você acredita fortemente, você atrai para você. Logo, se ela não teve um bom exemplo do pai (ou do tio, padrasto ou qualquer figura paterna de infância), ela não vai atrair para si bons maridos. Não raro esse tipo de mulher sofre abuso físico ou verbal dos seus companheiros.
Agora, tomemos como exemplo o garotinho que viu seu pai tratar mal sua mãe. Mas sua mãe não demonstrava qualquer tipo de ressentimento, ela aguentou tudo firme e forte ali ao lado do pai. Esse menino aprendeu que é assim que ele deve tratar uma mulher, igual seu pai tratava sua mãe. E ele espera que sua futura esposa também tenha um comportamento semelhante ao que sua mãe teve. Ele também pode ter visto o pai sofrer por coisas horríveis que a mãe fez e por isso criou o mesmo tipo de trauma “mulher nenhuma sabe amar verdadeiramente um homem”.
Tanto em um exemplo como em outro, o que dispara a armadilha é sempre o Ego dentro da programação que foi inserida em sua mente quando você era apenas uma criança. Perceber essa armadilha e não entrar mais nesse jogo é que vai criar em você a possibilidade de enxergar um relacionamento amoroso de forma mais sadia, abrindo-se assim a uma nova experiência, agora mais positiva.
 
NÃO VOU ENCONTRAR NINGUÉM MELHOR (APEGO X CARÊNCIA)
Na minha opinião, essa é a pior autossabotagem que pode existir porque a pessoa já mostra de cara uma falta de amor próprio gigantesca, pois só alguém que não se ama o bastante poderia aceitar ficar ao lado de alguém que não lhe faz bem. Ela busca compensar no outro o carinho e amor que faltam a si mesma. Aquela frase de “antes só do que mal acompanhado” não serve para esse tipo de pessoa. Ela prefere ficar com a pior das criaturas do que enfrentar a solidão. Lembra-se de que semelhante atrai semelhante? Se você não se ama, atrai alguém que não te ama. Se você não se dá valor, atrai alguém que não te dá valor. Se você não se dá a devida atenção, atrai alguém que não te dá atenção. E por aí vai…
***

Esses são alguns exemplos, mas através de um autoconhecimento profundo, você vai entender qual programação limitante ficou gravada em seu inconsciente e que hoje te afasta de tudo que sua alma deseja. Entendendo o problema, fica mais fácil de resolvê-lo. Pense em você como um grande computador e seu Ego como um antivírus super potente. Uma vez que algo te “danificou”, seu antivírus vai entender aquilo como ameaça e qualquer novo arquivo semelhante que tente acessar você, será rapidamente eliminado para não causar maiores problemas. A proteção acaba sendo super exagerada e você já não tem mais controle manual da situação, o antivírus, ou seu Ego, age sozinho antes mesmo que você perceba. É hora de reassumir o controle de sua vida, pois sua Centelha Divina já te protege de tudo que possa lhe fazer mal. Você já veio embutido com o antivírus certo… Digamos que o Ego é vírus disfarçado de antivírus. Liberte-se dele!
Uma ótima ferramenta é a ORAÇÃO DO PERDÃO. Conscientemente você pode achar que não precisa dela, mas faça-a mesmo assim. Pode ser direcionada para pai e mãe (fazer por 3 meses a oração, intercalando um dia para a mãe e outro dia para o pai), pois a maioria dos problemas que enfrentamos na fase adulta têm início na nossa infância, na maneira como percebemos o mundo naquela época. Fazendo a oração aos nossos pais (mesmo que você só tenha problema com um deles, faça para os dois), muitas travas serão desbloqueadas em você. Pode fazer também para um antigo companheiro especificamente. Pode fazer também de maneira generalizada, pedindo perdão a todos que magoou, inclusive a si mesmo.
Também oferecemos alguns serviços para promover um maior autoconhecimento e outras ferramentas para tratar essas questões que precisam ser “corrigidas” em você. Saiba mais em NOSSOS SERVIÇOS.
Fique na Luz e Amor dos Anjos