Se você é adepto do caminho do autoconhecimento, já se deparou com o termo “seguir o fluxo da vida”. Mas o que seria isso?

O que tenho aprendido com os anjos e seres de Luz é que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, nem mesmo com o minuto seguinte. Devemos focar nossa atenção no aqui e agora porque, afinal de contas, é tudo que realmente temos. O passado já passou. O futuro não chegou. Tudo que temos é o momento presente. Certo? Nem sempre…

Nossa mente quase nunca está presente no aqui e agora. Geralmente estamos presos em situações passadas, remoendo o que já passou, pensando porque foi assim e não de outro jeito, porque aquela pessoa agiu daquela forma, tentando resolver pela mente coisas que não temos mais controle. Ou estamos no futuro, pensando no trabalho que temos que fazer daqui 2 horas, na viagem que faremos semana que vem, nas tarefas domésticas de amanhã, no encontro romântico no fim de semana e, de novo, tentando resolver pela mente coisas que ainda não estão sob nosso controle. Dessa forma, nossa mente vai vagueando entre passado e futuro enquanto o presente está passando e não está sendo vivido em sua plenitude porque quase nunca estamos concentrados no momento presente.

Seguir o fluxo é deixar a mente limpa de passado ou de futuro para dar lugar para a presença de espírito entrar. Quais as sensações na vida que mais te marcaram? Com certeza, foram aquelas em que você estava presente de corpo inteiro (mente x coração) naquele momento. Em um parto normal, por exemplo, a mãe não tem muito tempo para pensar em outras coisas senão o que está vivenciando ali. Cada segundo parece uma eternidade, mas ela não está fazendo planos de “oh meu Deus, o que vou fazer quando o bebê sair?”. Ela tem que estar totalmente entregue naquele momento para que as coisas fluam naturalmente e da melhor forma possível. Da mesma forma, quando você descobriu o amor de sua vida, entre a insegurança do momento e o medo da impressão que estava causando no outro, você esteve ali aproveitando cada segundo que durou o encontro porque para você aquele momento era único e especial.

E se nós fizéssemos de cada momento único e especial? Haveria espaço na mente para se preocupar com o minuto seguinte? Isso é seguir o fluxo. SENTIR a vida AQUI e AGORA! Seja lá o que você estiver fazendo, esse é o momento da sua vida, é tudo que você tem para ser aproveitado.

Aí vem o questionamento: “Mas se for assim, então eu não devo planejar meu futuro?”.

Bom, é inerente a qualquer ser que tenha consciência o desejo de crescer e evoluir. É natural, faz parte da natureza divina! Queremos crescer e evoluir! Pense numa árvore desde a época que era uma semente. Ela precisou desbravar a terra para sair do solo e começar o seu crescimento para cima. Enfrentou todas as estações, frio, chuva, calor, vento, até queimadas… Mas ela tinha um objetivo que era parte de sua essência divina: CRESCER E EVOLUIR. Mesmo com todos os obstáculos, ela foi crescendo, se tornando cada dia mais forte, até que atingiu todo seu potencial de crescimento e continuou se expandindo lateralmente através de seus galhos. Ela dá seus frutos no tempo certo ou apenas floresce quando tem que florescer. Ela está em fluxo com a natureza! Ela não pensa na chuva torrencial que caiu ontem sobre ela levando muitas de suas folhas. Ela não está triste com isso! Ela apenas espera que o sol apareça e possa secá-la para que possa trocar suas folhas. A árvore não faz planos. Ela não tem consciência de onde vai parar sua evolução. Mas, dentro dela, a sua essência é de crescer e evoluir. Então, mesmo que ela não planeje, a perfeição se dará em sua evolução porque os planos de Deus serão estabelecidos nela também.

Qual a razão de fazer planos para o futuro sendo que tudo que você tem que fazer é se deixar levar pelo movimento da natureza para ser colocado no lugar certo, na hora certa? A vida vai te fazer crescer e evoluir, desenvolver todo seu potencial e continuar se expandindo. Então, por que se preocupar em planejar algo quando o que você apenas precisaria fazer é sentir esse chamado interior e se mover na direção que ele lhe aponta?

Por outro lado, o ser humano é consciente de sua existência e é natural que faça planos para sua evolução. Desde que isso esteja em sintonia com sua essência divina, não há problemas. Você chegará LÁ cedo ou tarde! Apenas confie na vida e vai sentindo dentro de si o movimento que precisa ser feito para estar em ressonância com sua própria evolução.

Mas a dúvida continua: Eu devo planejar ou apenas seguir o fluxo? A resposta é… Tanto faz! Se você planejar de acordo com os desejos de sua alma, isso será apenas uma bússola que você materializará para guiar sua jornada de acordo com seu livre arbítrio de como deseja esse caminhar. Mas se você não planejar, tudo bem também, basta que siga sua intuição e deixe-se ser levado pela vida. Uma coisa é certa, planejando ou não, você chegará onde tem que chegar porque, no fim, se você está em movimento, você só tem um sentido a seguir… A árvore não pode escolher parar de crescer, ELA CRESCERÁ desejando isso conscientemente ou não!

***
Eu sou Marli Fabreti, mensageira angelical e trabalhadora da Luz. Com amor, lhe deixo essas palavras para reflexão. Fique na Luz e Amor dos Anjos!

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *